SUA REFERÊNCIA DE MODA EM TRICÔ E CROCHÊ NA NET!

*tricô manual do tempo da vovó * tricô à máquina * crochê * enxoval para bebês * lembrancinhas * presentes * cachecol * pelerines * colares * bijoux * tear* bolsas em crochê e feltragem * pet shop


Nenhum nome poderia ser melhor que Gateira Criativa. Sou uma amante dos gatos apaixonada por artesanato. Surgiu assim a iniciativa de unir minhas duas paixões, gatos e artesanato em prol do bem estar dos gatinhos!
Ideia aceita, agora é criar a loja virtual que ajudará muitos gatinhos a ter uma vida mais digna!
Por isso, sejam todos muito bem-vindos à Gateira Criativa, a loja virtual que mais do que faz vendas, salva vidas!


CLIQUE E ENCOMENDE

Seguidores

Cachecol Lace


Pessoal, fiquei apaixonada pela técnica manual de lace (rendado em inglês). 
Só que é muuuuito demorado, olhei para os trabalhos prontos e cheguei a conclusão que é igual aos rendados da máquina, então eu fiz uma echarpe (ou cachecol fininho) pra mim de teste e aprovei!
A pedido de uma amiga, fiz uma echarpe em preto e ficou muito chique!
Essa vai desfilar toda estilosa pelos calçadões do RJ! rs
Bj a todos e até a próxima!
Gateira Criativa
A receita:
Colocar 60 pontos na máquina de tricô Elgin 840
Usei fio de bebê de novelo. Ficou uma fofura!
Tecer com a cartela de rendados 25D até completar 1,50m
Arrematar e blocar o trabalho. 
Eu prefiro vaporizar, mas a técnica correta é blocar, então vc escolhe!

2 comentários:

  1. Muito lindo,parabéns, o que é blocar, como se faz?

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    Deixa seu nome no próximo comentário para eu saber quem é vc, tá?
    Blocar é dar o acabamento final às peças em lace, é modelar sua peça depois de pronta. Essencial no tricô rendado, faz toda diferença depois de pronto! O trabalho fica mais uniforme e caprichado! Todas as dicas peguei (e aprendi) com as Tricoteiras.com aqui: http://www.tricoteiras.com/?p=105
    Bj e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir