SUA REFERÊNCIA DE MODA EM TRICÔ E CROCHÊ NA NET!

*tricô manual do tempo da vovó * tricô à máquina * crochê * enxoval para bebês * lembrancinhas * presentes * cachecol * pelerines * colares * bijoux * tear* bolsas em crochê e feltragem * pet shop


Nenhum nome poderia ser melhor que Gateira Criativa. Sou uma amante dos gatos apaixonada por artesanato. Surgiu assim a iniciativa de unir minhas duas paixões, gatos e artesanato em prol do bem estar dos gatinhos!
Ideia aceita, agora é criar a loja virtual que ajudará muitos gatinhos a ter uma vida mais digna!
Por isso, sejam todos muito bem-vindos à Gateira Criativa, a loja virtual que mais do que faz vendas, salva vidas!


CLIQUE E ENCOMENDE

Seguidores

Toucas, muitas toucas

Olá!
Inverninho chegando...
Friozinho nas orelhas? Nãooo! Use toucas!!
Aqui eu fiz uma pequena seleção de toucas de diversos tamanhos.
Espero que gostem!!
Todas retiradas da net.
Bj
Gateira Criativa

  1. Touca simples de trico para adultos 
    Coloque 70 pontos na agulha. Tricote em ponto barra(3 meias e 2 tricôs) 7 cm. Feito os 7 cm em ponto barra, faça 14 cm em ponto meia e inicie as diminuições. Diminua as carreiras do lado direito e o volte em ponto tricô. 
    Os pontos ficarão assim: Direito 5 pontos meia, 2 pontos juntos em meia, na agulha ficarão 60 pontos, volte em tricô. 4 pontos meia, 2 pontos juntos em meia, na agulha ficarão 50 pontos, volte em tricô. 3 pontos meia, 2 pontos juntos em meia, na agulha ficarão 40 pontos, volte em tricô. 2 pontos meia, 2 pontos juntos em meia, na agulha ficarão 30 pontos e assim por diante até que sobrem 15 pontos na agulha. Após terminar esta etapa, finalize o avesso e faça 1 carreira com 2 pontos juntos em meia. Não arremate o trabalho, corte o fio que liga ao novelo e coloque na agulha de tapeceiro. Passe a agulha de tapeceiro pelos 8 pontos que estão na agulha e deixe bem apertado. Prossiga a costura até fechar a touca.
  2. 2
    Touca fácil 

    Coloque 92 pontos na agulha. Tricote em ponto barra 2/2 (2 tricôs, 2 meia) por 9 carreiras. Tricote em ponto meia até o comprimento desejado. Para fazer a ponta do gorro tricote 1 mate simples, 18 meias, 1 ponto junto em meia, repita esta sequencia por mais 4 vezes até sobrar 8 pontos na agulha. Corte o fio que une ao novelo e coloque na agulha de tapeceiro. Passe o fio retirando os pontos que restaram na agulha e costure até fechar a touca.
  3. 3
    Touca para criança 

    Coloque 90 pontos na agulha, escolha a lã que ficará em mais evidência no trabalho e tricote em ponto barra 1/1 (1 tricô e 1 meia) por 21 cm. Terminado 21 cm mude a cor do novelo e continue em ponto barra 1/1 (1 tricô, 1 meia) até o comprimento total atingir 31 cm. Com o trabalho em 31 cm, trabalhe o ponto meia em 2 em 2 pontos juntos e inicie as diminuições. Ficarão 45 pontos na agulha. Continue em ponto barra alternando os novelos. Arremate nos 2 lados, a cada 6 carreiras. 
    Em um total de 10 vezes 1 ponto. Quando o trabalho atingir 90 cm, inicie o arremate de 3 em 3 pontos juntos para a touca ficar franzido. Coloque um pompom na ponta e costure com a agulha de tapeceiro para finalizar o trabalho. Dobre a barra na altura que desejar e dê alguns pontos para segurar.

2 comentários: